Museu da Lourinhã

O Museu da Lourinhã é um dos nossos clientes com a maior coleção de fósseis do Jurássico Superior da Península Ibérica apresenta-se com milhões de anos de história e agora ganhou uma vida nova.

Identificámos rapidamente dois problemas transversais no museu: uma grande dificuldade de se adaptarem aos meios digitais e uma comunicação com uma imagem bastante mal explorada. Este museu sempre teve um grande potencial devido à sua coleção de fósseis no entanto até então nunca tinha sido devidamente explorado.

Desenvolvemos, entre outros elementos, o seguinte para o museu:

  • Novo logótipo;
  • Novos panfletos e vouchers em termos de design e conteúdos;
  • Uma ação de marketing de guerrilha;
  • Uma campanha publicitária anual para o Facebook.

Alguns dos elementos ainda não aconteceram, como por exemplo a ação de marketing guerrilha que terá lugar em meados de julho deste ano. Esteja atento para o que temos preparado para a revitalização do Museu da Lourinhã!

Apresentamos agora os elemento descritos:

O Logotipo

Até então o museu tinha dois logotipos diferentes, muito pouco legíveis, impossíveis de utilizar nos meios digitais e com um aspeto muito rudimentar. Sem querer quebrar a história gráfica do museu criamos o novo logotipo:Agora é a sua altura de perguntar… porquê este design e não outro qualquer? A explicação é simples:Ficou claro? Como vê na Bento-Santos não damos ponto sem nó!

Um Voucher Moderno

Uma das principais forma que o museu tem para atrair mais visitantes é oferecer um bilhete a uma família para os mais novos. Para isto desenhamos o seguinte voucher:

Depois disto ninguém tem desculpa para não ir ao museu.

Campanha no Facebook

Planeamos uma campanha online para dar a conhecer o museu a um público muito específico: pais com crianças. Com o potencial da publicidade no Facebook podemos fazer publicidade apenas para estas pessoas e não para outras, poupando dinheiro e tendo melhores resultados.

E sabe qual é a melhor parte deste anúncio? Funciona mesmo.

Agora diga-nos, depois disto quando é que vai visitar o museu? Amanha não é? Gostaria certamente que os seus clientes o vissem assim.